sábado, 22 de fevereiro de 2014

dortmund leva gol do meio-campo e perde de 3 a 0 do hamburgo

O Borussia Dortmund, que vinha de três vitórias seguidas no Campeonato Alemão, fez uma partida irreconhecível e foi atropelado por 3 a 0 para o Hamburgo, neste sábado, pela 22ª rodada do torneio.

Os hamburgueses, que por sua vez vinham de cinco derrotas seguidas na Bundesliga, jogaram como há muito tempo não faziam e conseguiram amenizar um pouco a maior crise de sua história. Antes do início da rodada, o time estava na vice-lanterna da competição, com apenas 16 pontos.
Na primeira etapa, Jiracek aproveitou cruzamento de Lasogga e testou firme para abrir o placar. Já na segunda etapa, o próprio Lasogga aproveitou bobeada dos aurinegros no meio, recebeu na intermediária e tocou na saída de Weidenfeller para ampliar. Perto do fim, Calhanoglu disparou um torpedo quase do meio-campo e fez um golaço para fechar o placar - o chute, porém, era defensável.


Henrikh Mkhitaryan durante Hamburgo 3 x 0 Borussia Dortmund
Mkhitaryan teve atuação apagada na derrota do Dortmund
Com o resultado, somado à derrota do Freiburg para o Augsburg, o Hamburgo vai a 19 pontos e sobe uma posição, mas ainda não sai da zona do rebaixamento, já que tem saldo de gols pior que o Stuttgart. 
Já o Borussia Dortmund estaciona nos 42 pontos e permanece na terceira posição, mas já se vê cada vez mais ameaçado pelo Schalke 04, que tem apenas um ponto a menos e aparece logo atrás. A distância para o líder Bayern de Munique é de incríveis 17 pontos, e os bávaros ainda têm um jogo por fazer, neste domingo, contra o Hannover.
Na próxima rodada, o Hamburgo viaja para enfrentar o Werder Bremen, no sábado, às 11h30 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o atual vice-campeão da Uefa Champions League recebe Nuremberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário