domingo, 16 de fevereiro de 2014

Existe vida pós-Lewandowski? Aubameyang brilha, marca pelo 7º jogo seguido e Dortmund vence

Na contagem regressiva para a saída de Lewandowski para o Bayern de Munique, o Borussia Dortmund descobriu em Pierre Emerick Aubameyang mais uma alternativa para chegar às redes. Está virando rotina: o atacante repetiu a dose dos últimos seis jogos e voltou a marcar neste sábado, na goleada de 4 a 0 contra o Eintracht Frankfurt, dentro de casa. O matador polonês também não passou em branco enquanto que a revelação Milos Jojic fechou o placar em seu primeiro toque na bola na estreia pelo clube.
Trazido do Saint-Étienne nesta temporada, a revelação gabonesa atravessa excelente fase e tem se mostrado até aqui uma das apostas mais acertadas do técnico Jürgen Klopp, que atingiu com o resultado a marca de 111 vitórias de Ottmar Hitzfeld no banco de reservas do Dortmund.


O croata Jojic deixou uma boa impressão em sua estreia


Klopp mandou a campo contra o Eintracht Frankfurt a sua escalação mais velha desde que assumiu o comando do time, com uma média de idade de 28 anos e 28 dias.
O armênio Henrikh Mkhitaryan, ex-Shakhtar Donetsk, é outro que vem bem desde a sua chegada ao clube. Com a assistência dada a Aubameyang no primeiro gol da partida, o meio-campista alcançou o número de sete passes para gol em 2013/14. Ele ainda balançou as redes outras sete vezes resolvendo sozinho.
A sintonia da dupla combinada com a movimentação intensa no gramado desarmou qualquer ameaça do Eintracht de se fechar em sua defesa. Pressionando a saída de bola a todo o momento, os atuais vice-campeões europeus poderiam ter construído uma vantagem ainda maior no marcador.
Passando pela equipe de Frankfurt, o Borussia Dortmund chegou a 42 pontos e ficou apenas um atrás do segundo colocado Bayer Leverkusen, que tem um jogo a menos e entra em campo ainda neste sábado em confronto direto por uma vaga na Uefa Champions League com o Schalke 04. O Eintracht permanece com 21 pontos, na 12ª posição, e vê a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário