O grande objetivo do Borussia Dortmund no Campeonato Alemão foi alcançado neste sábado. O time bateu o Mainz em casa por 4 a 2 pela 31ª rodada e garantiu matematicamente ao menos o terceiro lugar da tabela, que dá não apenas a vaga à Uefa Champions League como também para a fase de grupos do torneio.
Com 64 pontos, a equipe aurinegra, que chegou a sua quinta vitória consecutiva em jogos oficiais, não pode mais ser alcançada por Bayer Leverkusen e Wolfsburg, quarto e quinto colocados com 51 e 50 pontos, respectivamente, e que ainda jogam mais quatro vezes e podem, no máximo, somar mais 12 pontos.
Jojic, Lewandowski, Piszczek e Reus (de pênalti) fizeram os gols do time mandante no triunfo deste sábado no Signal Iduna Park. Okazaki, duas vezes, descontou para os visitantes.
Já o Mainz perde a chance de subir na tabela. Isso porque a equipe estacionou nos 47 pontos a dois do Borussia Monchengladbach, que é o sexto colocado, perdeu para o Freiburg por 4 a 2 e ficou com 49 pontos. Tanto Mainz e Monchengladbach estariam garantidos na Liga Europa.
Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund visitará o Bayer Leverkusen na BayArena no sábado, às 13h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Mainz receberá o Nuremberg na Coface Arena, às 10h30.
Os gols
Um início fulminante se deu no Signal Iduna Park graças a dois gols de sorte. Aos seis minutos, Jojic finalizou e contou com desvio da zaga para abrir o marcador. Oito minutos depois, Okazaki, também com a ajuda involuntária da defesa adversária, deixou tudo igual.
Porém, já aos 18, o Dortmund voltaria a ficar à frente no placar com um contra-ataque impecável. Sahin fez belo passe em profundidade, Mkhitaryan tocou na saída do goleiro e Lewandowski completou para o gol.
Na volta do intervalo, mais emoção aguardava o duelo. Aos oito minutos, Sahin cometeu falha grave, deu passe errado, Okazaki dominou na área, escapou de Weindefeller e mandou para o gol. A festa dos mandantes, porém, durou três minutos, já que Piszczek aproveitou cobrança de falta e desviou para o fundo da rede.
Na sequência, os mandantes pediram dois pênaltis não marcados pelo árbitro em lances polêmicos. Primeiro, Lewandowski caiu em duelo com Noveski, e, depois, Okazaki salvou em cima da linha com a bola batendo em seu braço.
O pênalti viria aos 33 minutos, quando Bungert evitou que a bola entrasse com o braço após Lewandowski driblar o goleiro Karius e chutar para o gol. Reus converteu a cobrança e sacramentou o triunfo e a classificação do Dortmund à Champions.
Nenhum comentário:
Postar um comentário